Dia da Família E.C.C.

DEFINIÇÃO: O Dia da Família E.C.C. na Arquidiocese de Diamantina é um grande encontro de confraternização e troca de experiências entre os casais que já vivenciaram o Encontro de Casais com Cristo nas várias paróquias em que este serviço de evangelização está implantado.

OBJETIVOS:

• Celebrar na Arquidiocese de Diamantina os 40 Anos do E.C.C. no Brasil.

• Fortalecer a vivência e o engajamento pastoral dos casais que já vivenciaram o E.C.C.

• Partilhar experiências bem sucedidas nas ações de implementação e vivência do E.C.C.

• Conhecer as várias realidades onde o E.C.C. está implantado em nossa Arquidiocese.

• Promover a confraternização dos casais que vivenciaram o E.C.C. na Arquidiocese.

LOCAL:
O Primeiro dia da Família E.C.C. será celebrado na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Senador Modestino Gonçalves. O E.C.C. foi implantado nesta paróquia no ano de 2009 com a participação das paróquias: São João Batista de Itamarandiba, Nossa Senhora da Graça de Capelinha e Nossa Senhora Aparecida de Capelinha.


Desde a sua implantação já foram realizados três encontros de 1ª Etapa. 114 casais da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês vivenciaram o E.C.C. Ainda esta ano alguns desses casais terão a oportunidade de vivenciar a 2ª Etapa do E.C.C. na Forania de Diamantina.

QUEM PODE PARTICIPAR:
Poderão participar casais que já vivenciaram a 1ª Etapa do Encontro de Casais com Cristo e que tenham feito a devida inscrição junto à Equipe Dirigente de sua paróquia.


COMO PARTICIPAR:
Serão encaminhadas fichas de inscrição para todas as paróquias em que o E.C.C. está implantado, com datas limites para a devolução das fichas devidamente preenchidas.

Uma vez entregue as fichas, a equipe organizadora dará encaminhamento para acolher bem todos os inscritos. Por isso mesmo pedimos que os responsáveis de cada paróquia empenhem-se para cumprir os prazos e datas exigidos pela equipe organizadora para o bom êxito do evento.